Olá, mundo!

Boas-vindas ao WordPress. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e então comece a escrever!

Sou bolsista do Programa WASH e, agora, o que eu tenho que fazer?

Essa é a pergunta que sempre ecoa para os novos bolsistas, na entrada ao Programa WASH. E, junto com ela, muitas outras questões começam a surgir: quais são meus primeiros passos, para quem devo remeter minhas inúmeras dúvidas, quais são minhas obrigações/responsabilidades, quais atividades devo participar, afinal, o que é a Platuóxe? Como devo desenvolver minha pesquisa, como entregar meu relatório final? E a lista de interrogações vai crescendo. É importante lembrar que para maioria dos bolsistas este é um mundo totalmente novo, um mundo a ser descoberto.

Programa WASH disponibiliza oficinas em seu canal do YouTube

Um importante portfólio das oficinas do Programa WASH pode ser acessado no Youtube. Até o momento, são mais de 30 oficinas que trazem o “making of” para os aprendizados (ou seja, o passo a passo para fazer ou para aprender). Lá, você encontra oficinas com temáticas voltadas para ciência como, por exemplo, construir terrários, pluviômetro, como produzir massinhas para brincar (slime), entre muitas outras de programação 3D, audiovisual, stop motion. É um universo de conhecimentos à disposição da comunidade WASH!

Jogando muito! Estudantes brilham em competições de Xadrez

Eles esbanjam concentração, memória, planejamento e tomada de decisões;  e a prova disso são as vitórias que começam a acumular em torneios de Xadrez, dentro e fora da escola que estudam. Quando falam sobre o tema, revelam que o Xadrez está “nas veias”. Arthur Rodrigues Galvez Souza Pinto e Daniel Campos dos Santos, são estudantes do Sesi Sumaré e frequentam as oficinas de Xadrez do Programa WASH, nesta unidade escolar.