Cumprindo uma extensa agenda em Brasília, a pesquisadora e gestora, Elaine da Silva Tozzi, promoveu uma série de visitas a parlamentares (deputados e senadores), nos dias 20 e 21 de junho, no Congresso Nacional, com objetivo de buscar financiamento às atividades e expansão do Programa para outras regiões. A cada parlamentar visitado, a proposta foi apresentar o WASH, o seu método, controle e gestão, seus “cases” de sucesso e discutir novos públicos e regiões para a sua implantação
A pesquisadora e gestora, Elaine da Silva Tozzi, encontrou-se com a diretora de Participação Digital e Comunicação em Rede, Laila Bellix, cuja diretoria é vinculada à Secretaria Nacional de Participação Social da Presidência da República. Laila Bellix ficou impactada com a forma como o Programa WASH foi construído, a rede de atores envolvidos e com a plataforma de gestão de indicadores e compliance
O Programa WASH, que tem importante inserção no Paraná, solidariza-se com os familiares das vítimas e com toda a comunidade do Colégio Estadual Helena Kolody, lamenta profundamente o rastro de dor deixado por mais essa tragédia, e com o intuito de debater esses ataques violentos compartilha o material da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, que desenvolveu um Guia sobre Prevenção e Resposta à Violências às Escolas. Esse Guia foi lançado em abril deste ano, na página/site da Campanha (Campanha Nacional pelo Direito à Educação). Conheça o material e promova debates com sua comunidade escolar.
Para apresentar o Programa WASH e mostrar as inúmeras contribuições que o WASH pode dar às políticas de popularização da ciência, depois de 10 anos de acúmulo de experiências e “cases” bem-sucedidos em SP, PR e PA, a pesquisadora e gestora, Elaine da Silva Tozzi, se reuniu, no dia 16/06, no Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), em Brasília, com a diretora do Depto. de Popularização da Ciência e Tecnologia e Educação Científica, Juana Nunes Pereira. Durante a reunião, a diretora convidou o Programa WASH para integrar as discussões sobre a implementação da Política Nacional de Popularização da Ciência e Educação Científica (POPCIÊNCIA).
Para participar, os candidatos devem ter graduação em curso de nível superior. A Especialização é gratuita e 30 vagas estão sendo oferecidas para a pós-graduação lato sensu. No dia 28 de junho, serão divulgadas as inscrições que forem deferidas e as indeferidas no processo seletivo.