A proposta de estimular a iniciação e o conhecimento científico entre os estudantes da Escola Estadual Vitor Meireles, em Campinas, com a adoção da metodologia do Projeto WASH, tem resultado em ações especiais e até mesmo premiações aos participantes. Um exemplo foi a participação de bolsistas da escola na agenda global Scratch Day, que este ano foi celebrado com a Semana do Scratch, de 15 a 21 de maio.
Com a retomada das atividades presenciais, bolsistas do Projeto WASH vão conhecer, pela primeira vez, o campus da Universidade São Paulo (USP). Cerca de 18 bolsistas do ensino médio, das escolas estaduais paulistanas Cidade de Hiroshima e Professor Mauro de Oliveira, participam da atividade, nesta sexta-feira, dia 27 de maio. A programação inclui uma reunião de pesquisa no Instituto de Estudos Avançados (IEA), e visitas à exposição “Sete Milhões de Anos de Evolução Humana”…
No início, durante a vigência da sua bolsa e após o fechamento do seu relatório final de pesquisa no Projeto WASH, todo bolsista tem o dever de manter atualizadas as informações relevantes de sua atuação, envolvendo formação, atividades e participação em eventos, no Currículo Lattes, na Plataforma Carlos Chagas.
Bolsistas do Projeto WASH dos estados de São Paulo e Paraná participam do Scratch Day ou Dia do Scratch, que este ano está sendo celebrado mundialmente com a Semana do Scratch, que teve início dia 15 e prossegue até 21 de maio, com a campanha Ondas de Gentileza, lançada pela Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC).
A Semana do Scratch começou domingo, dia 15/05, e prosseguirá até 21 de maio, com a campanha Ondas de Gentileza, lançada pela Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC).