Atividade do “JOIA 2022 – Jogos Online Infância e Adolescência” tem apoio do Projeto WASH e terá como conferencista Malu de Andrade, ex-diretora da SPCine

Identidade de gênero, racismo, violência e xenofobia em videogames representam riscos potenciais para crianças e adolescentes. Essa preocupação é o foco da conferência da produtora de audiovisual e ex-diretora da SPCine, Malu de Andrade.
Malu apresentará suas ideias e as tendências internacionais sobre a questão, nesta segunda-feira, 25/04, às 18h, na segunda sessão ao vivo do ciclo de seminários “JOIA 2022 – Jogos Online Infância e Adolescência”, organizado pela rede Games for Change América Latina (G4C Latam). O ciclo de lives segue até agosto, com sessões de uma hora.
Para Gilson Schwartz, professor do Departamento de Cinema, Rádio e TV da Escola de Comunicações e Artes da USP e coordenador do JOIA, o objetivo não é dar respostas definitivas, mas “chamar à reflexão sobre os modelos de produção audiovisual e de games e como esse mercado cada vez maior e presente na vida de crianças e adolescentes poderá integrar ao game design os desafios da diversidade e da inclusão“.
As inscrições estão abertas e os participantes poderão inscrever propostas para um ciclo de oficinas de criação de jogos, a partir de agosto. Link para inscrições: https://doity.com.br/ciclo-de-seminarios-sobre-jogos-online-infancia-e-adolescencia-joia. Os inscritos receberão o link de transmissão próximo ao evento.
O Projeto WASH integra a agenda do JOIA e é parceiro na divulgação do evento.
Mais informações: blog da Games for Change América Latina e no https://latam.gamesforchange.org. (Fonte: site Dica de Teatro)
Redação: Delma Medeiros
Revisão: Elaine da Silva Tozzi