O Projeto WASH passa a colaborar com o Consórcio de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná (CODINORP), que engloba os municípios de Cafeara, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Jaguapitã, Lupionópolis, Miraselva, Primeiro de Maio, Porecatu e Prado Ferreira, por meio da adesão destas prefeituras no método de disseminação e popularização da ciência.
Skate brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio: no perfil do instagram do Projeto WASH, @programawash, lançamos, a partir do dia 22 de julho, uma série de vídeos em que a manobra Ollie – skatista e skate saltam para o ar sem o uso das mãos, é mostrada.
Em uma série de cinco entrevistas, o físico Wilson Namen, pesquisador do Projeto WASH, conversou com cientistas e pesquisadores de diferentes áreas. Ele pergunta sobre o que os levou a ser cientistas; falam sobre suas carreiras e sobre o poder transformador da Ciência.
Na análise da construção de personagens femininas em jogos eletrônicos, alguns bastante difundidos entre os jovens, como os jogos Mortal Kombat e Dead or Alive, a hipersexualização da mulher e, portanto, o reforço à reprodução de estereótipos de gênero fica evidenciado. Refletir sobre esta construção, promover uma desconstrução e, inclusive, estimular o debate sobre igualdade de gênero a partir do jogo foi a proposta trabalhada, desde o final do ano passado, com os alunos do Colégio Técnico Estadual Vicente Rijo, em Londrina (PR), sob a orientação de Monalize Moreno, pesquisadora do Projeto WASH que abraçou esta temática em seu plano de trabalho.
O Projeto WASH passa a colaborar com o Consórcio de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná (CODINORP)