O “Ciência e Cultura, vamos brincar?” é uma produção de três parceiros: o Programa WASH/STEAM (programa de letramento digital para divulgação e disseminação da Ciência nas escolas públicas, vinculado ao CNPq); o Movimento Nós Somos a Ciência que, através de entrevistas com os principais cientistas e personalidades do país, promove a comunicação científica, aproximando a ciência da sociedade, com linguagem simples; e a Cia Cultural Bola de Meia, Ponto, Pontinho e Pontão de Cultura da Cultura da Infância, Tradicional e da Educação, que já conquistou o Prêmio Escola Viva pelo Ministério da Cultura.
Mais de 30 jovens do Condomínio Frei Tito, do Movimento Sem Terra de Luta (MSTL), em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, participaram da apresentação do Projeto WASH no dia 20 de maio de 2021.
Estão abertas as inscrições para a participação como bolsista do Programa Wash no estado do Paraná.
O Projeto Ciência e Cultura, vamos brincar? faz um convite especial ao seu público: descobrir os motivos que fazem da água um recurso tão imprescindível à sobrevivência da humanidade. “Água é vida, direito, dever e poder”. Esse será o tema dos debates com especialistas e que vai pautar todas as atividades do programa.
A educadora ambiental do Cemaden Educação (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres), Rachel Trajber, e a bióloga e gerente de Educação Ambiental do Acqua Mundo, aquário do Guarujá, Silvia Borges, conversam com Wil Namen.
Na pauta, a questão da preservação da água, a sua importância para o clima e à preservação do planeta. Nossos oceanos e a vida marinha terão destaque. Outras surpresas te aguardam. Você não pode perder!
Palestra “A Iniciação Científica no Projeto Workshop Aficionados em Software e Hardware (WASH): método de disseminação da ciência e tecnologia” será apresentada no EduDigiCon